sexta-feira, maio 04, 2007

Consumidor 2.0

A vida imita a arte e arte imita a vida ... e a tecnologia empurra as duas!
Com a evolução da redes sociais (Social Network) e com a evolução de seus objeto/artefatos de compartilhamento de informação, criou-se um cenario propicio para o nascimento de um novo e mais poderoso personagem: o consumidor 2.0
Este personagem tem algumas caracteristicas proprias que o tornam tão especial:
  • poder aquisitivo (questionável)
  • controle
  • co-criador
  • conectado
  • criativo
  • produtor de conteúdo
  • participa de conversação
  • participa de comunidades
  • produz canais
  • comunicativo

Este novo elemento produz conhecimento e o dissemina através da rede, por conhecimento adotemos que é o conhecimento explicito (da definição de Nonaka & Takeuchi).
Este conhecimento disseminado em uma comunidade ou rede social começa a criar um outor conceito muito interessante a ser abordado em outros posts futuros, a cognição distribuida.

Nenhum comentário: